Material Didático de biologia para professores e alunos

Um das coisas mais importante ao preparar uma aula apresentação é ter acesso a boas referências e a um bom material.

Nesse post de hoje eu trago uma sugestão de material didático de biologia que tem me ajudado muito nesse sentido. Sou professor de biologia e considero muito importante ter material que vá me auxiliar das minhas aulas.

Umas das coisas que facilitam muito minha vida, são os velhos e bons slides. Tá certo que slide possa ser, dependendo de como se usa, algo ultrapassado.

Mas se o slide for bem elaborado, isso pode ajudar na interação, compreensão dos alunos. E além de tudo vão me fazer economizar muito tempo no planejamento de aulas.

Pra mim, um bom slide tem que ser atual, ter ilustrações, tópicos, imagens e se possível até animações e exercícios.

Achei tudo isso em um Kit de Slides do Planeta Biologia. Se você quiser saber mais sobre esse kit clique Nesse Link. Eu encontrei mais de 120 slides divididos por temas, como zoologia, biologia celular, ecologia, botânica etc.

Tem slide genética, slide de ecologia, slide de biologia celular. Tem muito slide de biologia e de ciências de qualidade profissional. Dá só uma olhada no vídeo abaixo pra você ter uma ideia do que estou falando.

Consigo editar os slides do jeito que quiser. Se quiser tirar eu tiro, se quiser colocar foto eu coloco, se quiser modificar um texto, de boa. É realmente um material incrível.

Já baixei slides dos slideshare da vida, mas na boa. Tem que garimpar pra achar algo de qualidade. Nesse kit tá tudo organizado, e como qualidade incrível.

Dá pra baixar vários slides de graça, mas uma coisa eu digo: que o kit completo vale cada centavo.

Se você também tem alguma dica de material que vai ajudar o professor ou aluno, deixe sua sugestão nos comentários.

Espero que goste dessa dica. Se você é professor, você vai economizar muito tempo na preparação de suas aulas. Além disso, seus alunos vão encher os olhos com uma aula muito bem preparada e interativa.

Aprenda Bio: