Categorias: Zoologia

Animais Silvestres: definição, o que são, exemplos

Animais silvestres são por definição todo animal encontrado na natureza e que não foram domesticados. Vivem sempre em ambientes naturais como oceanos, florestas, desertos, mares e nos mais diversos tipos de biomas e ecossistemas.

Bem-estar de animais selvagens

Ninguém pode causar um animal selvagem a sofrer desnecessariamente. Alguns animais silvestres são protegidos por lei e não podem ser caçados, capturados ou mortos por humanos.

Proteção de animais silvestres

Os animais selvagens são animais que não são domesticados. Eles geralmente vivem em um ambiente natural. Animais mantidos comercialmente ou como animais de estimação são domesticados.

Cerca de 36.000 espécies de animais são encontradas na natureza nos Países Baixos , 500 das quais são protegidas por lei. A proteção de certos animais e plantas é estabelecida na Lei de Flora e Fauna.

Incômodo da vida selvagem protegida

Animais protegidos podem causar incômodo e danos. Por exemplo, os pinheiros podem roer os cabos elétricos e os bandos de gansos próximos aos aeródromos podem colocar em risco a segurança dos aviões.

Os seguintes animais são uma fonte comum de incômodo:

  • gansos
  • lebres
  • coelhos
  • pinheiros martens
  • morcegos
  • aves, especialmente pombos-torcazes, corvos, gralhas, gaivotas e gralhas
  • raposas

Como essas espécies são todas protegidas por lei, você não pode tomar nenhuma medida para controlá-las. A vida selvagem protegida só pode ser expulsa ou morta por pessoas qualificadas que tenham recebido uma isenção ao abrigo da Lei de Flora e Fauna. Pergunte a sua autoridade municipal para mais informações.

Animais protegidos também podem causar danos a culturas agrícolas ou árvores. Uma empresa pode pedir permissão para expulsar, pegar ou matar animais que estão causando danos em sua propriedade.

Animais selvagens

Alguns animais que agora vivem em estado selvagem na Holanda não pertencem naturalmente aqui, como o periquito de anéis de rosa.

Esses animais não-nativos são chamados de espécies exóticas. Alguns deles são uma grande ameaça para plantas e animais nativos.

Eles são chamados de espécies exóticas invasoras. As regras que protegem os animais selvagens também se aplicam a espécies exóticas (incluindo espécies invasoras).

Retorno de lobos para a Holanda

Existe a possibilidade de o lobo retornar à Holanda. Neste país, os lobos são protegidos por lei. Isso significa que qualquer dano causado por eles é coberto pelo Wildlife Compensation Fund.

Se os lobos retornarem à Holanda no futuro, não será necessário tomar precauções de segurança imediatas. Lobos podem permanecer despercebidos por longos períodos de tempo e tendem a evitar humanos.

Uma das coisas que um caminhante pode apreciar ao longo da trilha é diferentes tipos de vida selvagem. Embora a maioria seja da variedade inofensiva, há alguns que podem não estar tão animados em nos ver.

Seguindo algumas instruções simples, você pode reduzir muito suas chances de ter um encontro desagradável com animais selvagens grandes e potencialmente perigosos. Na maior parte, nenhum desses animais vê os humanos como fonte de alimento, a menos que estejam passando fome ou adoecendo.

Quase todos os ataques de animais selvagens são quando eles se sentem ameaçados, especialmente se eles estão cuidando de jovens, protegendo uma fonte de alimento, ou se você os assusta. Abaixo está uma lista de alguns dos animais selvagens mais comuns com os quais você pode entrar em contato enquanto estiver na trilha, e o que fazer.

Um leão da montanha, também chamado de puma.

O leão da montanha, também conhecido como puma, é encontrado no oeste dos Estados Unidos, de norte até o Alasca até o sul da Califórnia.

O alcance normal do leão da montanha vai até o leste do Colorado, Wyoming, Dakota do Norte e do Sul, e também partes do oeste do Texas, mas foram avistadas até Wisconsin e Illinois.

Um leão da montanha macho pode pesar entre 115-220 libras, enquanto uma fêmea pesa entre 64-141 libras.

Eles são principalmente predadores de emboscada, o que significa que eles preferem se sentar e esperar em um local oculto e depois atacar. Um leão da montanha normalmente evita o contato com humanos adultos, a menos que esteja morrendo de fome, doente ou ferido.

Eu tive dois encontros com leões da montanha em todos os meus tempos de caminhada. Ambos receberam a adrenalina. Em um exemplo eu estava a cerca de 15 pés de distância de um, e consegui assustá-lo. (Eu estava saindo da minha tenda por volta das 4 da manhã, e ele estava em nosso acampamento.)

Eu estava garimpando minha lanterna através do acampamento, e lá estava ela. Eu me assustei com o mínimo de esforço, provavelmente porque eu parecia muito assustadora depois de apenas acordar. No segundo encontro, nunca vi o puma, mas sabia que estava lá.

Eu cometi o erro de caminhar sozinho, o que eu não achei que fosse um grande problema porque eu já estava nessa trilha várias vezes antes com os outros, e nunca tive nenhum problema.

No entanto, desta vez, eu podia sentir uma sensação assustadora de estar sendo observado. Isso fez meu cabelo ficar em pé. Nos 20 minutos seguintes, enquanto caminhava, eu tinha minha faca na mão e e eu podia me sentir ainda sendo observada, mas não conseguia ver.

O sentimento gradualmente desapareceu, mas quando fiz o meu caminho de volta pela mesma trilha que eu tinha subido algumas horas antes, encontrei pegadas de puma em cima das minhas pegadas subindo a trilha. Assustador! Essa foi a última vez que eu fiz uma caminhada curta e popular sozinha. Além disso, eu recomendaria não levar as crianças pequenas em caminhadas no país cougar remoto.

As crianças pequenas são muito mais atraentes para os leões da montanha devido ao seu tamanho. Eu recomendaria não levar as crianças pequenas em caminhadas no país cougar remoto.

Se você ver um leão da montanha, não se aproxime dele. Nunca corra disso. Isso provavelmente irá desencadear seu reflexo de perseguição, e um leão da montanha é mais rápido do que um ser humano, então você não vai ultrapassar um.

Em vez disso, este é um animal com o qual você deseja fazer contato visual e recuar lentamente enquanto enfrenta o leão da montanha.

Na maioria das vezes, um avistamento termina com o leão da montanha saltando para a floresta. Se for esse o caso, eu recomendaria não continuar a caminhada, especialmente se você tem crianças pequenas com você.

Agora, se o leão da montanha se aproximar, mais uma vez, não corra. Enfrente o puma e lentamente recue. Não se abaixe.

Sinta-se o maior possível balançando os braços, abrindo a jaqueta, fazendo barulho, etc. Se continuar a se aproximar e vier atrás de você, não role para a bola e fique morto, só verá você como pequeno presa.

O puma também prefere atacar a parte de trás da cabeça e do pescoço, então proteja a área o máximo que puder. Para evitar isso, encare o puma e bata no alcatrão. Punch-lo repetidamente na cabeça, vá para os olhos, batê-lo com uma bengala, apunhalá-lo com uma faca, use pedras ou o que quer que esteja ao redor.

Eu não só tenho sempre uma faca, mas também a tenho no meu cinto, por isso tenho acesso fácil a ela numa situação como esta.

Lembre-se de que os leões da montanha geralmente evitam confrontos e que os avistamentos são raros e os ataques são ainda mais incomuns. Mas se a situação surgir, você está agora preparado e sabe como responder a um encontro com um leão da montanha.

O urso preto

O urso preto é o menor dos dois ursos discutidos neste post. Tem um alcance desde o Alasca até a Califórnia, nas Cascatas, Montanhas Rochosas, Tetons e Apalaches.

Eles também são encontrados na Flórida e no Arkansas, do norte da Geórgia até o Maine. O peso e o tamanho do urso preto podem variar dependendo da parte dos Estados Unidos em que você está.

Os ursos negros adultos normalmente pesam entre 150 e 500 libras, embora tenham encontrado mais de 750 libras. Ursos pretos adultos fêmeas pesam entre 90-370 libras. Enquanto eles são onívoros, a maioria de sua dieta é vegetação, bagas, raízes, etc.

Mesmo que eles são chamados de ursos negros, eles podem realmente ser uma variedade de cores diferentes, de preto a marrom escuro, canela, marrom acinzentado, loiro e até preto com um tom azul.

Muitos também têm uma mancha branca sob o queixo no pescoço. Eles também são diferenciados de um urso pardo (urso marrom) pela ausência de uma protuberância no ombro, que todos os ursos pardos têm.

O urso negro americano tipicamente evita os humanos e, quando recebe a oportunidade, recua para a floresta.

Quando tem havido confrontos, tem sido principalmente quando o urso está com fome, e / ou tem sido habituado à dieta de comida humana a partir de doações, o que infelizmente é comum em vários parques nacionais.

Ursos negros não são tão ferozmente protetores de seus filhotes como o urso pardo, mas se você encontrar qualquer urso com filhotes, recue e saia da área. Comparado ao urso pardo (urso pardo) eles são muito menores e muito menos agressivos.

Se você vir um urso em pé sobre as patas traseiras, isso não significa que esteja irritado ou prestes a ser carregado. O urso está apenas querendo um visual melhor e um perfume melhor. Agora, se você encontrar um urso preto, estas são as etapas que você precisa seguir:

Primeiro de tudo, se você estiver no país urso preto levar spray de urso, e tê-lo em um coldre ligado ao cinto para facilitar o acesso. Saiba como usá-lo. A última coisa que você quer fazer é se borrifar na cara ou pulverizar muito cedo.

Apenas borrife se você estiver sendo carregado. Se você identificar um urso preto e ele não o vir, recue calma e lentamente e evite movimentos bruscos.

Fale em tons baixos e calmos. Se você estiver perto o suficiente para ver claramente o urso, e ele o encontrar, fale calmamente a distância, para evitar assustar o urso e não corra. Evite o contato visual com o urso. Veja isso como um desafio.

Se é um urso negro e cobra, mais uma vez, não corra! Os ursos podem correr 35 mph. Não escale uma árvore também. Os ursos são excelentes escaladores.

Fique firme. Muitas vezes, ele está fazendo uma acusação de blefe, onde ele vai cobrar e depois parar, ou vai virar no último segundo e passar por você.

Tem havido diferentes estudos sobre o que fazer se for cobrado por um urso negro, e o consenso geral é que você deve lutar contra um urso preto, não jogar morto.

Agora, com um urso pardo (que discutiremos a seguir), recomenda-se que você seja morto, mas com um urso preto é sugerido que seja agressivo e lute. Enquanto o urso negro carrega, use o seu spray de urso quando o urso estiver a menos de 40 pés de você e faça uma nuvem de spray de urso, ainda que aponte para o rosto. Se ele ainda está carregando, bata com o que você tem.

O avistamento de ursos negros é incomum e os ataques são ainda mais raros. Se você pesquisou corretamente a sua caminhada, você saberá se os ursos negros são algo que você precisa estar preparado para resolver, se necessário.

Então, se você vê um urso preto na viagem, não deve surpreendê-lo, porque você já sabia que era uma possibilidade, e você está pronto.

O urso pardo americano, mais comumente conhecido como o urso pardo, é o maior urso da América do Norte. Eles são diferenciados do urso preto por uma corcunda pronunciada encontrada em todos os ursos pardos, mas não nos ursos negros.

Eles também são muito maiores que os ursos negros. A variedade do urso-pardo está em todo o Alasca e no oeste do Canadá, juntamente com a maior parte de Montana e partes de Washington, Idaho e em torno do Parque Nacional de Yellowstone e do Grand Teton National Park, localizado principalmente em Wyoming.

Ursos pardos pesam entre 275-440 libras, enquanto ursos masculinos pesam de 400-800 libras, no entanto grizzlies pesando mais de 1400 libras foram registrados.

Ursos pardos são conhecidos por serem mais agressivos ao proteger as mortes e, especialmente, por um urso pardo com filhotes jovens do que com ursos negros.

Não fique mais perto do que um quarto de milha de qualquer urso, especialmente um urso pardo. Eu voltaria retornando de onde você veio se você visse um.

Um quarto de milha ainda está muito perto para mim. Um homem no Parque Nacional Denali, no Alasca, foi morto por um urso de 600 libras em agosto de 2012, quando tirava fotos do urso enquanto permanecia a apenas 45 metros de distância.

Eles não veem os humanos como presas. No entanto, se assustados, provocados ou perturbados de alguma forma, eles atacarão.

Ao caminhar em uma área conhecida por ser habitada por ursos, procure por sinais de sua presença, tais como troncos de árvores riscados, folhas de ursos frescas, etc.

Eu sugeriria deixar a área se você vir novos sinais de urso. Se você encontrar um urso pardo, espero que esteja a uma grande distância de um, mas se não estiver, não faça contato visual com ele, não vire as costas e, lentamente, recue, falando em voz baixa.

Sons ou ruídos altos podem apenas provocar a carga. Não corra ou tente subir em uma árvore, o que pode desencadear o instinto de perseguição.

Espero que você esteja preparado carregando o spray de urso com você. Solte-o, mas use-o apenas se ele carregar, e quanto mais próximo ele estiver de você quando descarregar o jato, maior a chance de acertar o urso com ele.

Fique firme, e quando ele estiver a menos de 25 pés, atire. Houve estudos de caso sobre ataques de grizzly e se é melhor usar uma pistola ou spray de urso.

É esmagadoramente suportar spray. Se ele continuar a atacar e atacar, sua estratégia com um urso pardo é diferente da de um urso negro.

Enquanto você é incentivado a lutar contra um urso preto, um urso pardo pode ser duas vezes maior que um urso preto, então ou role para dentro de uma bola ou deite-se no chão, cobrindo as partes vitais do corpo (cabeça e pescoço). e jogue morto. Não grite.

A maioria dos ataques é de ursos sendo defensivos, então ficar imóvel pode ajudar o urso a pensar que a ameaça desapareceu. Assim que o urso sair, tente manter a calma e pedir ajuda e denunciar o ataque ao parque ou às autoridades competentes. No entanto, alguns ursos pardos podem continuar a atacar, neste ponto, fingir-se morto não funcionou nessa situação,

O lobo cinzento é encontrado no noroeste dos Estados Unidos, principalmente no Parque Nacional de Yellowstone, no Parque Nacional Grand Teton, nos Parques Nacionais Glacier e em todo o Alasca. Machos adultos podem pesar até 100 libras e fêmeas em torno de 80.

Eles são aproximadamente do tamanho de um pastor alemão. Muitos nunca vêem um lobo ou um bando de lobos.

Mais uma vez, com qualquer animal selvagem que você encontrar, não corra dele. Correndo provoca o instinto de perseguição.

Os lobos raramente atacam humanos, eles normalmente saem correndo quando encontram humanos. Se alguém atacar, lute de volta. Se é um bando de lobos, vamos esperar que você não esteja sozinho e que você tenha uma arma para usar.

Pode ser incomum ver uma foto de alces combinando com todos os animais acima que têm uma reputação assustadora, mas não se engane, um alce é uma força a ser considerada.

O alce é notório por ser muito temperamental e agressivo por nenhuma razão percebida. Um alce macho pode pesar entre 840 a 1.500 libras, e pode ter quase 7 metros de altura, enquanto uma vaca (alce fêmea) pode pesar 440 a 800 libras.

Os são encontrados em todo o Canadá, e nos estados do norte que fazem fronteira com o Canadá, e em Utah e Wyoming.

Mais pessoas são feridas por alces do que por ursos e lobos juntos! Os alces são os mais ativos em torno do anoitecer e do amanhecer, e são os mais agressivos no início do verão, quando as vacas estão levantando seus bezerros.

Eles são extremamente protetores de seus descendentes. Se você ver um alce com bezerros jovens, fique longe dela. Além disso, durante o outono é a época de acasalamento dos alces. O alce touro pode vê-lo como uma ameaça para roubar seus companheiros em potencial.

Se confrontado por um alce agressivo e ele começar a atacar, tente e fique calmo, recue, fale suavemente, não grite. Seu objetivo principal é assustá-lo.

Esconda-se atrás de uma árvore grande, se possível. Se o alce bater no chão, proteja a cabeça e o pescoço.

Eles geralmente atacam com as pernas da frente ou de trás. Houve alguns estudos que recomendam fugir de um alce como uma boa opção. O alce não o vê como almoço como alguns outros animais selvagens. Ele só quer que você se afaste dele.

Assuntos relacionados

Aprenda Bio

Postagens recentes

O que são neurochips – como funcionam

Neurochips são chips cerebrais que monitoram a atividade do canal iônico que regula as conexões neuronais no cérebro estimulando ou…

2 meses ago

Com os princípios orientadores corretos, os impostos de carbono podem funcionar

Como a maioria dos economistas, sou a favor de taxar o dióxido de carbono para reduzir a poluição por carbono. Uma taxa…

6 meses ago

O que é Biologia

A biologia é o ramo da ciência que estuda a vida e os organismos vivos. Isso inclui assuntos como a célula,…

6 meses ago

Celebrando soluções que eliminam grandes problemas: 3 leituras essenciais

Diminuir o ritmo das mudanças climáticas, aumentar o acesso aos cuidados de saúde e cobrir as notícias de forma abrangente…

7 meses ago

De Folha em Folha: A batalha das plantas!

As plantas são seres autotróficos (produzem seu próprio alimento) e, por esse motivo, são base da cadeia alimentar. Porém, esse…

7 meses ago

Curiosidades sobre os caranguejos: características gerais

Os caranguejos são animais artrópodes, assim como os insetos. Dentro dos artrópodes existe um classe de animais chamada de crustáceos,…

7 meses ago